Aditamento FIES 2018: Como fazer Renovação de Contrato?

Todos os alunos que foram contemplados com o financiamento estudantil do FIES devem ficar atentos sobre os prazos de aditamento FIES 2018 para não perderem esse benefício. No texto de hoje você vai saber como deve proceder para fazer o seu aditamento FIES 2018.

Aditamento FIES 2018

Aditamento FIES 2018

Os estudantes que precisem de uma ajuda para pagar as mensalidades podem solicitar o financiamento do FIES. Com as menores taxas de juros do mercado, essa é sem dúvida a melhor opção.

Conseguir estudar em uma instituição de ensino superior pública não é muito fácil, principalmente pela alta concorrência das vagas. O financiamento do FIES surgiu justamente para dar mais oportunidades para todos que desejam cursar o Ensino Superior, pagando mensalidades que sejam mais acessíveis aos seus orçamentos.

O Aditamento estudantil do FIES é a renovação do financiamento conquistado por esses estudantes. Os estudantes precisam ficar atentos aos prazos de renovação para não perderem esse benefício.

✓ Confira ainda os reajustes presentes no FIES 2018!

Prazos para a renovação do Aditamento FIES 2018

Os estudantes devem realizar o aditamento FIES 2018 nos prazos determinados para que o seu financiamento continue valendo até o final do curso.

Essa renovação acontece 2 vezes por ano e ela pode ser classificada como simplificada e não simplificada. É muito importante que o estudante não perca esse prazo para não correr o risco de perder o benefício.

O aditamento classificado como simplificado serve para todos os estudantes que não precisem fazer nenhuma alteração cadastral e estejam em dia com todas as suas obrigações financeiras.

Já o aditamento não simplificado é destinado para os estudantes que precisam atualizar os seus dados cadastrais e que tenham alguma pendência financeira.


Documentos necessários para realizar o aditamento

Confira a seguir alguns dos documentos exigidos para realizar a renovação deste financiamento:

Estudante

  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Documento atualizado contendo a regularização da inscrição emitido pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento do FIES;
  • Se o estudante for bolsista deverá apresentar o Termo de Concessão de bolsa;
  • Certidão de casamento e todos os documentos do cônjuge quando o estudante for casado.

Fiador

  • RG e CPF;
  • Certidão de casamento quando for o caso;
  • Comprovante de rendimentos;
  • Comprovante de residência.


Como fazer o Aditamento FIES 2018

Existem algumas etapas que você deve seguir para realizar o aditamento FIES 2018, lembre-se que ele é feito 2 vezes por ano e pode ser simplificado e não simplificado.

O SisFIES que faz o aditamento depois da confirmação eletrônica realizada pelo estudante e de uma solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA).

✓ Confira ainda como realizar o pagamento do Boleto FIES 2018!

É muito importante que o estudante confira todas as informações que foram inseridas no SisFIES para verificar se estão corretas, passada essa confirmação, as etapas seguintes são:

  • Se todas as informações estiverem corretas, o estudante deverá confirmar em até 20 dias a solicitação de aditamento, depois é só comparecer a CPSA e retirar uma via do DRM ou Documento de Regularidade de Matrícula;
  • Caso alguma informação precise ser alterada, o aluno deverá entrar em contato com a CPSA e corrigir essas informações imediatamente, após isso é só reiniciar o processo de aditamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *